“Eu sei! E você?

Views: 1568

SOS Hepatites e Delta Cafés lançam “doces alertas”

 

Mais do que uma simples pacote de açúcar é uma mensagem que se lança numa iniciativa conjunta entre a SOS Hepatites e a Delta que procura através dos pacotes de açúcar apelar para a necessidade de efectuar o rastreio das Hepatites.

 “Eu sei! E você?” é a questão central que leva a SOS Hepatites e a Delta Cafés a associarem-se numa iniciativa conjunta de promoção ao rastreio das Hepatites.

Através dos pacotes de açúcar Delta, distribuídos em todo o país, é lançado um apelo ao rastreio de uma doença que afecta cerca de 300 mil pessoas em Portugal, sendo que muitas delas são portadoras do vírus sem terem conhecimento disso.

 O objectivo central desta campanha é alertar a sociedade em geral para a necessidade de efectuar o rastreio colocando uma questão que apenas será respondida recorrendo a um rastreio. Um dos maiores problemas do diagnóstico das Hepatites é o facto de ser uma patologia silenciosa, sem sintomas e como tal a única forma de detectar é através do rastreio.

 Segundo Emilia Rodrigues “Esta é uma campanha de sensibilização e alerta para a necessidade urgente do rastreio e todo o apoio da Delta Cafés é, sem dúvida, muito importante para a SOS Hepatites. A presença da Delta em todo o país permite lançar um apelo à população em geral sem qualquer limitação geográfica. Desta forma acreditamos que, através de um simples pacote de açúcar, conseguiremos captar a atenção da população para um problema cuja real dimensão desconhecemos.”

 Sobre a SOS Hepatites:

 A Associação Grupo de Apoio SOS Hepatites é uma associação composta por pessoas infectadas e afectadas com os vírus das Hepatites. A SOS Hepatites surgiu da necessidade de partilhar experiências, forças e esperança, com o objectivo de criar um espaço onde os doentes com hepatites virais e seus familiares encontrassem um modo de se ajudarem mutuamente, partilhando problemas comuns derivados da doença e de forma a melhorar a sua qualidade de vida. A SOS Hepatites é a única associação activa de apoio aos portadores de Hepatite em Portugal e um dos nossos principais objectivos prende-se com a divulgação e a consciencialização da população em geral e dos profissionais da área da saúde para o problema das Hepatites Virais, os seus riscos, formas de contágio, tratamento e prevenção. Com sede em Lisboa a SOS Hepatites está ainda presente em Chaves, Porto, Olhão e Santarém.

Comments: 0