Alentejo com nova revista nas bancas

Views: 577

Publicação jornalística com periodicidade mensal, a Revista Pormenores abrange toda a região Alentejo, privilegiando uma abordagem aprofundada de todas as temáticas de interesse público.

A Revista Pormenores está disponível no mercado desde o início de Maio.

Nunca menosprezando a importância da tradição procuramos, enquanto equipa, dar uma imagem moderna e dinâmica de uma região que procura um desenvolvimento real. Atentos ao panorama regional e independentes face a pressões dos vários sectores de poder, temos como princípio o elogio do positivo e a crítica do condenável, ajudando à solidificação de uma massa crítica informada.

Conscientes da importância de um jornalismo de proximidade qualificado e de qualidade, primamos pela objectividade e pelo rigor, recusando influenciar opiniões, mas promovendo uma maior consciência e participação cívica.

O raio de acção da Pormenores entra em diversas áreas, como a economia, a educação, o ambiente, a saúde ou a comunidade, entre várias outras, contribuindo para que todos possamos conhecer e compreender melhor o Alentejo.

Contrários às opiniões negativistas que vaticinam um futuro negro à região, acreditamos nas suas potencialidades e no esforço feito face a uma modernização desejada, aliando passado, presente e futuro.

Continuamente a par do que de melhor se faz lá por fora, realçamos o que de bom temos cá dentro, deixando sempre uma porta aberta entre estas duas realidades.

A fotografia, o grafismo, a ilustração, e claro, os conteúdos, são as nossas principais motivações, movendo-nos sempre um elevado grau de exigência.

Mas a alma alentejana não vive unicamente no Alentejo e são muitas as pessoas com fortes raízes na região. Por isso mesmo, a Pormenores pensa também nelas, em território nacional ou fora dele, fazendo a ponte entre quem decidiu ficar e quem decidiu partir.

Comments: 0