BEJA: AGENDA CULTURAL DE JANEIRO

Views: 733

Comunicado: CMBeja

Em 2019 Beja será a cidade de Mariana Alcoforado. A cidade nacional do amor. O “Festival B”, acontecimento marcante do calendário cultural da cidade para o ano que agora se inicia, decorrerá no final do 1.º semestre, concretamente de 27 a 30 de junho e será o momento mais alto dos 350 anos da primeira edição das “Cartas Portuguesas”. Mas ao longo de todo o ano Beja terá atividades relacionadas com a data e logo no dia 4 de janeiro, no Museu Regional, sito na cidade de Beja, será inaugurada a exposição “100 Passos” que conta com a empenhada colaboração da CIMBAL e do Arquivo Distrital. Em Janeiro – e finalizadas melhorias ao nível da segurança no Pax-Júlia que se prevêem concluídas no dia 9, a sala maior do distrito abrirá portas no dia 12 com um espetáculo de magia que concluirá as comemorações dos 40 anos do Grupo de Teatro Jodicus.

Dia 19 os bejenses “Adiafa” pisam de novo o palco maior da sua cidade para um espetáculo integrado nos 20 anos do grupo cumpridos em 2018 e no dia 26, uma semana depois, Pedro Abrunhosa esgotará os 630 lugares do espaço.

A juntar a esta programação saliente-se a vasta programação, com muita oferta e de superior qualidade, da Biblioteca Municipal José Saramago. O desporto também está de regresso em força em janeiro com o retomar do já popular “Correr e Caminhar”. Destaque também para a Casa da Cultura que tem muitas e boas ofertas culturais, sobretudo exposições, que não dispensam uma visita ao espaço. Ainda no âmbito do “É Natal em Beja” refira-se que na sexta-Feira, dia 4 de janeiro, a Festa se transfere para a Praça da República onde, pelas 16.00 horas, será partido o Bolo-Rei confeccionado pela Pastelaria “Luiz da Rocha” e que terá este ano 40 metros de comprimento. O maior de sempre no nosso Concelho! Formulo pois os Votos de um excelente ano de 2019. De preferência connosco. Em Beja!

 

PAULO ARSÉNIO

Presidente da Câmara Municipal de Beja