Beja/Media: Jornal Correio Alentejo celebra quatro anos e renova edição em papel e sítio de Internet

Views: 821

correio_alentejoO semanário Correio Alentejo, de Beja, celebra este mês quatro anos e vai renovar o desenho gráfico e os conteúdos da edição em papel e da página de Internet, disse hoje à Agência Lusa o diretor do jornal.

Através das novidades, que chegarão ao público no próximo dia 26, o jornal regional “espera reforçar a sua posição e consolidar um trajeto muito positivo”, que começou a 24 de Março de 2006 com a publicação da primeira edição e “permitiu afirmar-se no setor editorial do Baixo Alentejo”, explicou o jornalista e diretor do Correio Alentejo, António José Brito.

O jornal quer também “assumir mais a vocação de semanário” e “apresentar conteúdos exclusivos” e tratar acontecimentos que marcam a atualidade “mas de uma forma mais desenvolvida e que permita aos leitores refletirem sobre os assuntos”, frisou.

Das novidades previstas para a edição em papel, António José Brito destacou a “nova ‘navegação’ do jornal”, através da divisão dos conteúdos em quatro secções: “Sete Dias”, “Baixo Alentejo”, “Desporto” e “Fim de Semana”.

A secção “Sete Dias” vai “olhar para a semana seguinte” e fazer a antecipação de acontecimentos previstos e a secção “Baixo Alentejo” agrupará notícias de várias editorias, artigos de opinião e as histórias de oito novas rubricas e duas colunas.

Das novas rubricas, que vão ser publicadas em rotatividade, uma por semana, António José Brito destacou “Sexo Forte”, para contar “histórias de mulheres que se destacam na sociedade”, “Escolas”, que vai “entrar na esfera das escolas para divulgar projetos escolares”, e “Sotaques”, para “contar histórias de integração de estrangeiros na região”.

As duas novas colunas serão “3.º Setor”, dedicada à solidariedade social, e “Terra”, sobre questões ambientais, explicou António José Brito, referindo que o jornal vai ter novos colaboradores ao nível dos artigos de opinião.

A secção “Desporto” vai englobar notícias de várias modalidades desportivas e a secção “Fim de Semana” vai apresentar “uma agenda cultural focada no fim de semana” imediatamente a seguir à edição do jornal.

Os novos conteúdos vão surgir “associados a um novo desenho gráfico”, disse António José Brito, referindo que o Correio Alentejo vai também “retomar a aposta” na infografia, “pouco usual na imprensa regional”, e “voltar a publicar com alguma frequência trabalhos de infografia”.

Além das novidades na edição em papel, o jornal vai reformular a imagem e os conteúdos do seu sítio de Internet, disponível em www.correioalentejo.com.

O Correio Alentejo, nas bancas à sexta feira, é propriedade da empresa Jota CBS – Comunicação e Imagem, Lda, que edita também a revista mensal “30Dias”.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0