Eventos na região Alentejo Sul

Views: 577

ÉVORA

Miniaturas expostas em mostra didática

alentejo_gra“Miniaturas Sobre Rodas” é o título de uma exposição promovida pela Câmara Municipal de Évora, com o apoio da EPRAL (Escola Profissional da Região Alentejo), que estará patente ao público, no Posto de Turismo da Praça de Giraldo, a partir de sexta feira e até 15 de junho.

A mostra, com um caráter pedagógico e didático, resulta do trabalho de Pascoal Duarte e Joaquim Serralha, dois apaixonados pelas miniaturas, que expõem veículos clássicos, militares e agrícolas, elaborados com detalhe, em madeira e em cortiça.

MLM.

Mostra de Produtos da Terra em Azaruja

A Câmara Municipal de Évora, a Junta de Freguesia da Azaruja e a Slow Food Alentejo promovem no sábado, na povoação de Azaruja, a 1.ª Mostra de Produtos da Terra.

Trata-se de uma iniciativa de promoção das singularidades gastronómicas locais.

Esta iniciativa, integrada na programação do Mês das Sopas da Rota de Sabores Tradicionais, irá decorrer ao longo de todo o dia.

MLM.

Passeio de automóveis clássicos e antigos sábado em Évora

Um passeio de automóveis clássicos e antigos está marcado para sábado na zona de Évora, por iniciativa do jornal Diário do Sul, foi hoje divulgado.

Depois de um passeio pelo centro histórico de Évora, as viaturas percorrem as zonas de Vendinha e da serra d´Ossa, no concelho de Redondo.

MLM.

Coreógrafo e quatro bailarinos preparam nova dança contemporânea

A associação Pédexumbo, com sede em Évora, acolhe até sexta feira uma residência artística, coordenada pelo coreógrafo marroquino Brahim Sourny e composta por quatro bailarinos.

Denominada “TIGMMI”, a peça de dança contemporânea, inspirada nas danças Ahwach e Berberes de Marrocos, conta com a colaboração das associações Pédexumbo (Portugal), Companhia 11.Org (Marrocos) e Babil (Turquia).

O coreógrafo e os quatro bailarinos apresentam o trabalho final no sábado, às 18:30, no espaço da companhia A Bruxa Teatro, em Évora.

SYM.

BEJA

Férias Desportivas em Ferreira do Alentejo

As Férias Desportivas da Páscoa decorrem em Ferreira do Alentejo de 29 de março a 08 de abril.

A iniciativa realiza-se pelo quarto ano consecutivo e tem como objetivo promover a atividade desportiva e ocupar os tempos livres das crianças durante as férias da Páscoa.

As Férias Desportivas são promovidas pelo Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e destinam-se a crianças com idades entre os 07 e os 12 anos. Durante a iniciativa as crianças tem ao seu dispor várias atividades, como Ténis, kayak-pólo, futebol, orientação, natação, ginástica e passeio pedestre.

MLM.

Almodôvar planta 200 árvores na quarta feira

Todas as crianças dos jardins de infância e da EB1 de Almodôvar vão plantar quarta feira cerca de 200 árvores na área envolvente do Complexo Desportivo Municipal, a partir das 09:30.

A iniciativa, integrada nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, pretende despertar e sensibilizar a população para a importância da preservação e conservação da biodiversidade, associada à mitigação das alterações climáticas.

MLM.

Feira de turismo em Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, vai receber de 02 a 04 de abril uma Feira de Turismo, iniciativa que apresenta mostras de produtos, serviços, animação, gastronomia, cultura e história e que este ano é dedicada ao tema “Memória das Invasões Corsárias à Vila durante os séculos XVI, XVII, XVIII”.

Através de animações com crianças, workshops e conversas, os promotores pretendem recordar um dos períodos históricos que marcaram Vila Nova de Milfontes.

No primeiro dia, os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes e S. Luís, sob a orientação dos professores e o apoio do historiador António Quaresma, vão encenar um desembarque corsário, recriando os momentos de perigo de que Milfontes foi palco noutros tempos.

MLM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0