Eventos na região Alentejo

Views: 482

Santiago do Cacém acolhe exposição fotográfica

aguadeira2“Em Abril imagens mil” é o nome de uma exposição fotográfica que vai estar patente ao público a partir de quinta feira na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, em Santiago do Cacém.

A mostra, da autoria de Artur Lopes, pode ser vista até final do mês de abril.

SYM.

Freguesia de Grândola assinala – Dia Mundial da Saúde

A Junta de Freguesia de Grândola vai assinalar a 07 de abril o Dia Mundial da Saúde com rastreios gratuitos e uma jornada sobre o Serviço Nacional de Saúde e os cuidados primários na vila alentejana.

Durante o dia, a sede da junta de freguesia acolhe uma sessão de rastreios sem qualquer custo para a população e, à noite, no Salão dos Bombeiros Voluntários, decorre uma jornada de reflexão sobre o Serviço Nacional de Saúde e os cuidados primários em Grândola.

SYM.

PORTALEGRE Castelo de Vide recebe Torneio de Ténis de Mesa

O Pavilhão Municipal de Castelo de Vide recebe sábado, a partir das 09:30, um Torneio de Ténis de Mesa, iniciativa aberta a toda a população do concelho.

A prova é promovida pela Casa do Povo de Castelo de Vide e pelo INATEL, com o apoio da Câmara Municipal.

SYM.

ÉVORA

Chave de Ouro e Garfo de Ouro para hotel de Évora e seu restaurante

O hotel de cinco estrelas M’AR de AR Aqueduto e o seu restaurante Degust’AR, da responsabilidade do chefe António Nobre, em pleno centro histórico de Évora, receberam uma Chave de Ouro e um Garfo de Ouro, respetivamente, atribuídos pelo guia “Boa Cama Boa Mesa 2010”, editado pelo jornal Expresso.

“O M’AR de AR Aqueduto e o Degust’AR estão abertos há um ano e meio e já ganharam duas Chaves de Ouro e um Garfo de Ouro”, salientou Diogo Fonseca e Silva, diretor geral dos dois hotéis deste grupo hoteleiro, ambos na cidade de Évora.

O Aqueduto resultou da adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício histórico de Évora, localizado junto ao Aqueduto da Água de Prata, e o seu restaurante oferece uma “gastronomia inovadora, de inspiração mediterrânica”.

RRL.

Évora integra projeto de prevenção contra

consumo excessivo de bebidas alcoólicas

O projeto nacional “Copos – Quem decide és tu!”, que visa sensibilizar os jovens entre os 14 e os 18 anos para as problemáticas associadas ao consumo excessivo e precoce de bebidas alcoólicas, abrange, a partir de agora, também o concelho de Évora, informou hoje a Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa, considerada uma boa prática de prevenção, resulta de uma parceria entre a Cruz Vermelha Portuguesa, o Instituto da Droga e da Toxicodependência e a Direcção Geral da Saúde.

Com o alargamento do projeto ao concelho de Évora, vão ser desenvolvidas várias atividades de sensibilização nas escolas da cidade, já neste ano letivo, prosseguindo as ações no ano seguinte.

RRL.

Férias da Páscoa no Monte Selvagem

O Parque Monte Selvagem, em Lavre, no concelho de Montemor-o-Novo, promove entre 05 a 11 de abril uma série de seis acampamentos para crianças dos 6 aos 12 anos.

Com a duração de uma noite cada acampamento, esta ação ensina as crianças a conhecer, interpretar e intervir, contribuindo para a conservação do ambiente e da vida selvagem.

Criado em 2004, o Monte Selvagem é uma reserva animal, com cerca de 400 exemplares de 75 espécies, que integra projetos pedagógicos e científicos centrados na conservação da natureza, tendo já recebido mais de 270 mil visitantes.

SYM.

“Teatrices” encerra sábado em Estremoz

A iniciativa “Teatrices-Mês do Teatro”, promovida pela Câmara Municipal de Estremoz, encerra sábado, Dia Internacional do Teatro, com o espetáculo “Canções de Amor e Raiva na Selva das Cidades”, pela Associação Cultural do Imaginário.

O espetáculo decorre às 21:00, na Casa de Estremoz.

TCA.

BEJA

“O Interior do Concelho de Odemira” em concurso de fotografia

Um concurso de fotografia, para o qual os candidatos podem enviar trabalhos até 26 de abril, vai ser promovido pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, em Odemira, com o objetivo de divulgar as potencialidades turísticas do interior do concelho.

O concurso, precisamente subordinado ao tema “O Interior do Concelho de Odemira”, está integrado nas tradicionais Festas de Maio e os trabalhos que vierem a ser submetidos devem ter por base vertentes como a natureza, património, cultura e tradições e costumes.

Aberta a fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de três fotografias por concorrente, a cores ou a preto e branco, a iniciativa vai atribuir um prémio de 350 euros ao vencedor, cabendo 150 euros ao segundo classificado e 100 euros ao terceiro.

RRL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0