Alentejo: Eventos agendados

Views: 762

ÉVORA

Alunos de turismo promovem feira em Reguengos de Monsaraz

evora

Alunos do curso profissional de técnico de turismo da Escola Secundária Conde de Monsaraz, em Reguengos de Monsaraz, organizam quinta e sexta feira uma feira regional de turismo.

Designada por Expotur, a iniciativa, que vai decorrer no estabelecimento de ensino, inclui apresentações sobre o enoturismo, qualidade no atendimento e acolhimento turístico, criação de um operador turístico

e mostr

a de gastronomia.

A Expotur destina-se à comunidade escolar do concelho, proprietários de empreendimentos turísticos, câmara municipal e juntas de freguesia de Reguengos de Monsaraz.

SYM.

Exposição “Quem Fez a República” na Biblioteca de Évora

A exposição “Quem Fez a República – figuras públicas e anónimas que ousaram implantar a República em Portugal” é inaugurada quinta feira na Biblioteca Pública de Évora (BPE), foi hoje divulgado.

A BPE associa-se, assim, às comemorações do centenário da República em Portugal.

Com a exposição, que reúne documentos e iconografia da época, a BPE pretende dar um “panorama sucinto dos principais acontecimentos que levaram à Implantação da República” em 5 de outubro de 1910, através de quinze quadros, apresentando igualmente notas biográficas dos intervenientes.

A exposição vai ser acompanhada de uma conferência de abertura, com o título “O 5 de outubro de 1910”, proferida por Alfredo Caldeira.

MLM.

BEJA

Trabalhos de 45 “talentos gráficos” vão ser expostos em Beja

Trabalhos de 45 “talentos gráficos” de nove países e que operam no movimento independente da banda desenhada vão poder ser apreciados a partir de 20 de fevereiro na Bedeteca de Beja.

A exposição “åbroïderij! HA! – International Graphic Arts Exhibition Tour”, que junta autores de Portugal, Alemanha, Brasil, Croácia, França, Grécia, Itália, Reino Unido e Suécia, vai estar patente ao público até 20 de março.

LL.

O escritor e jornalista Miguel Carvalho é o convidado da primeira edição deste ano dos “Encontros com a Escrita”, que regressam sexta feira, às 21:30, ao auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel.

Na sessão, Miguel Carvalho vai apresentar o seu mais recente livro “Aqui na terra”, um “retrato de um certo Portugal” que reúne várias reportagens, como trabalhos sobre o padre Max, o cónego Melo, a cidade de Fátima ou cantores da chamada “música pimba”.

LL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0