Vários eventos na Região Alentejo

Views: 410

PORTALEGRE

José Régio é tema de conferência em Portalegre

evoraO Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) anunciou hoje que vai realizar, quinta feira, uma conferência subordinada ao tema “Régio em Portalegre: Exposição sobre a vida e a obra”.

A iniciativa, que decorrerá no auditório da Escola Superior de Educação daquela cidade alentejana, está inserida no Ciclo de conferências “Educação, Cultura e Sociedade – 2010”, que o IPP está a promover.

A conferência tem início agendado para as 17:30.

HYT.

Município de Castelo Vide promove caminhada

A Câmara de Castelo de Vide vai organizar uma “caminhada pela paz”, no dia 02 de maio, com o apoio das juntas de freguesia daquele concelho alentejano.

A concentração está marcada para as 09:30 no Parque João José da Luz, local de onde os caminheiros partirão com destino à Senhora da Penha (Portalegre), percorrendo uma extensão de seis quilómetros.

De acordo com a autarquia local, o percurso traçado para a caminhada é considerado “difícil”.

HYT.

Castelo de Vide recebe “Meeting XC 2010 de Asa Delta e Parapente”

A pista de parapente de Castelo de Vide vai receber, nos dias 01 e 02 de maio, o “Meeting XC 2010 de Asa Delta e Parapente”, anunciou hoje o município local.

A organização do encontro está a cargo da Associação de Voo Livre de Sintra (AVLS) e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Voo Livre e da Câmara de Castelo de Vide.

Durante o evento, a população terá oportunidade de voar com os participantes deste encontro.

HYT.

Feira de Stocks e Oportunidades em Alcácer do Sal

Alcácer do Sal acolhe, desde hoje e pela primeira vez, uma feira de stocks e oportunidades, em que os visitantes podem adquirir os mais variados artigos com descontos que vão dos 50 aos 85 por cento.

Durante três dias, o pavilhão da zona da feira recebe 20 expositores, com artigos que vão do calçado ao vestuário, passando pelos acessórios, casa, têxtil e lar.

A iniciativa prolonga-se até domingo, sempre com preços reduzidos.

RRL.

ÉVORA

Música e desporto marcam 25 de Abril em Reguengos de Monsaraz

O espetáculo comemorativo “Sons de Abril”, produzido por Manuel Sérgio, que sobe, no sábado, ao palco do Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, é um dos pontos altos das comemorações, naquele concelho, dos 36 anos do 25 de Abril.

Já hoje à noite são inauguradas as iluminações artísticas da cidade alusivas à efeméride e, às 24:00 de sábado, a “revolução dos cravos” é assinalada com o lançamento de 25 morteiros.

No domingo, é a vez das cerimónias oficiais das comemorações, de uma arruada pela cidade e da inauguração das obras de renovação da fachada do edifício dos Paços do Concelho, além de uma prova de atletismo, lançamento de balões ou demonstração de saltos de trampolins, entre outras ações.

RRL.

Museu da Luz inaugura exposição “Olha um rio novo”

O Museu da Luz, propriedade da empresa gestora do Alqueva (EDIA), inaugura sábado a exposição temporária “Olhar um rio novo”, da autoria de Nuno Cera, ficando os trabalhos patentes ao público até 25 de julho.

A mostra é constituída por 15 fotografias e um vídeo, que “enaltecem a água na paisagem”, numa criação nascida aquando da Exposição Internacional de Saragoça (Espanha), a qual “abordou, de forma singular, os três grandes rios portugueses: Tejo, Douro e Guadiana”, realça a EDIA.

Na iniciativa patente no Museu da Luz, acrescenta a empresa gestora do Alqueva, Nuno Cera aborda “um conjunto de outros cursos de água nacionais e regionais, num olhar mais complexo, mas mantendo os valores estéticos que orientaram o trabalho original”.

RRL.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0