José Raul dos Santos eleito presidente da distrital de Beja

Views: 765

 

O deputado social-democrata e antigo presidente do município alentejano de Ourique, José Raul dos Santos, foi ontem eleito presidente da distrital de Beja do PSD, num acto eleitoral em que encabeçou a única lista candidata.

    Segundo apurou a agência Lusa, junto da distrital social-democrata, José Raul dos Santos recebeu 535 votos a favor da sua lista para a comissão política, tendo existido também 82 votos brancos e 36 nulos.

 

O novo líder do PSD/Beja foi, assim, eleito com 83 por cento dos votos, traduzindo-se os brancos em 13 por cento e os nulos em seis por cento.

    No acto eleitoral de ontem, podiam votar “868 militantes” das nove concelhias social-democratas do distrito de Beja, ou seja, os que “têm as quotas em dia”, tendo “653” exercido o respectivo direito.

    A lista de José Raul dos Santos recebeu ainda, para a Assembleia Distrital, que passa a ser presidida por Amílcar Mourão (anterior presidente da comissão política distrital), 529 votos a favor, contra 89 brancos e 35 nulos.

    Quanto ao Conselho de Jurisdição Distrital, que vai ser presidido por José Gaspar, recebeu 525 votos a favor, 94 brancos e 34 nulos.

    Em meados de Setembro, José Raul dos Santos justificou a sua candidatura para “tentar, com todos, que o PSD não faça má figura nos próximos três actos eleitorais”.

    O então candidato garantiu ainda que a sua liderança “não vai excomungar nem marginalizar ninguém”.

    Escusando-se “a fazer promessas, que depois não se cumprem”, o deputado social-democrata disse que o PSD “vai tentar” aumentar a sua expressão no distrito de Beja, onde lidera apenas a Câmara de Almodôvar, presidida por António Sebastião.

    “Numa região vermelha e rosa, as pinceladas laranjas têm que ser em maior número. Estamos fartos de fazer o papel de flor na lapela”, disse.

    José Raul dos Santos, conhecido apoiante de Pedro Santana Lopes, liderou a distrital social-democrata de Beja entre 1998 e 2002 e o município alentejano de Ourique até 2005.

    Quando cumpria o terceiro mandato à frente da Câmara de Ourique, actualmente presidida pelo socialista Pedro do Carmo, José Raul dos Santos renunciou ao cargo para integrar as listas de candidatos a deputados do PSD, pelo círculo eleitoral do Porto, nas legislativas de 2005.

   

    RRL/LL.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0