Natal: Pista de gelo artificial abre sábado para animar comércio tradicional de Évora

Views: 521

praca_giraldo01A Praça do Giraldo, em Évora, considerada a “sala de visitas” da cidade, vai ser transformada, a partir de sábado, numa pista de gelo artificial, com 200 metros quadrados, com o objectivo de animar o comércio tradicional na época natalícia.

“A iniciativa pretende animar o centro histórico da cidade e oferecer uma alternativa lúdica às famílias nesta época de Natal”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto Oliveira.

Fruto de uma parceria entre o município local e a Associação Comercial do Distrito de Évora, a pista de gelo artificial, com 200 metros quadrados, vai entrar em funcionamento sábado em plena Praça do Giraldo, no centro da cidade.

A funcionar até 10 de Janeiro, a pista de gelo coberta vai estar disponível todos os dias, entre as 10:00 e as 24:00, sendo que os utilizadores vão pagar três euros por cada período de 30 minutos, com direito a acompanhamento técnico e aos respectivos patins.

“Além de proporcionar momentos de lazer e diversão, é também uma forma de animar o comercial local, de forma a proporcionar melhores condições para acabar com as dificuldades que atravessa”, afirmou o autarca.

A iluminação de Natal da cidade alentejana, a cargo da empresa Castros, que vai iluminar, entre outras, as cidades de Londres (Inglaterra) e Nice (França), é igualmente destacada por José Ernesto Oliveira.

“Um sino de Natal gigante, com 18 metros de altura, vai ficar numa das principais entradas do centro histórico, constituindo-se num pólo de atracção em Évora”, referiu o presidente do município.

Também no Alentejo, no Coliseu José Rondão Almeida, em Elvas, está instalada a maior pista de gelo artificial coberta do país, com 800 metros quadrados, representando a principal atracção natalícia na cidade raiana.

Permitindo a permanência de uma centena de patinadores em simultâneo, a pista de gelo está instalada naquele recinto pelo segundo ano consecutivo, estando aberta ao público até ao dia 31 de Janeiro de 2010.

SYM.

Lusa/Fim

Comments: 0