Vila Viçosa: Câmara promove concurso para motivar munícipes a embelezar as fachadas dos edifício

Views: 671

vila_vicosaVila Viçosa, Évora, 25 mar (Lusa) – A Câmara Municipal de Vila Viçosa vai promover o concurso “Vila Viçosa – Município Florido”, uma iniciativa que pretende motivar os munícipes a embelezar as fachadas dos edifícios com flores naturais, disse hoje fonte da autarquia.

O município, segundo a mesma fonte, defende a preservação da memória coletiva e, com esse objetivo, promove o concurso “Vila Viçosa -Município Florido”, de 30 de abril até à primeira semana de setembro, uma iniciativa que remonta a tempos longínquos.

O concurso pretende, através das portas, janelas, varandas e sacadas ornamentadas com flores naturais, promover a imagem do concelho e sensibilizar os munícipes para “outras formas de sentir e viver Vila Viçosa”.

Na edição deste ano, as normas do concurso preveem o alargamento às freguesias rurais, possibilitando assim a participação de todos os munícipes do concelho nesta iniciativa.

De acordo com a autarquia, podem participar na iniciativa os residentes no concelho, a título individual ou coletivo, e as entidades públicas ou privadas que possuam ou ocupem imóveis em toda a área geográfica do município.

O concurso divide-se em duas categorias: o prédio mais florido e a rua mais florida, sendo atribuídos prémios aos três primeiros classificados de cada categoria.

A riqueza e harmonia dos elementos decorativos e das cores das plantas, a densidade da floração e o estado fitossanitário das flores são alguns dos critérios que serão submetidos à avaliação do júri do concurso.

As portas, janelas, varandas e sacadas têm que estar floridas durante o período compreendido entre 30 de abril e a primeira semana de setembro.

Aos interessados em participar no concurso a autarquia cede, gratuitamente, as floreiras ou vasos, os suportes metálicos, terra e plantas.

TCA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0