Este Natal não fique indiferente, abra o seu coração

Views: 573

Como é habitual o MTA de Elvas (Movimento Teresiano de Apostolado) intensifica na época do Natal as suas actividades de solidariedade. 

Segundo a Delegada em Elvas Irmã Fátima, o MTA cada vez mais é solicitado para ajudar e de várias formas a chamada”pobreza envergonhada”. Embora sabendo que a vida está difícil para todos e segundo o MTA todos podemos contribuir para que o mundo seja mais humano.

 

Descrição dos projectos apoiados pelo MTA de Elvas

 

– Prevenir e Remediar: Projecto que apoia famílias carenciadas, jovens toxicodependentes, sem abrigo e reclusos. Ao longo do ano distribui alimentos paga a luz, água, rendas, roupa, calçado e medicamentos.

 

– Ajudar @ Crescer: Projecto que funciona na antiga maternidade de Elvas e que apoia mães solteiras e carenciadas com bens essenciais para os seus bebés – neste momento fazem falta fraldas, papas, leites substitutos do leite materno, brinquedos, alcofas, berços, carrinhos e outros produtos de primeira necessidade para crianças.

 

– Estava Preso e Visitaste-me: Para este projecto o MTA necessita para os reclusos de roupas interiores, meias, pijamas, Kispos, ténis e outro calçado e dinheiro para os gastos daqueles cuja família não apoia (credifones, produtos de higiene, etc.)

 

– Ajudar a Educar em Darfur: Adopção de vinte crianças do Campo de refugiados de Nyala em Darfur (Sudão) a quem, este ano, o MTA esta a pagar 80€ anuais por cada uma e assim asseguram a sua educação que é feita por um padre missionário comboiano português. Para este ano e para poder responder ao compromisso assumido o MTA ainda precisa de 400€.

 

 

Contactos:

Sede do MTA: Colégio Luso – Britânico 7350.095 Elvas

Delegada em Elvas: Irmã Fátima Magalhães

Comments: 0