Meteo: Baixas temperaturas colocam Portalegre sob aviso amarelo

Views: 2466

frioO Instituto de Meteorologia (IM) manteve hoje o distrito de Portalegre sob aviso amarelo, devido às previsões de temperaturas baixas, que poderão atingir valores negativos.

Este aviso para Portalegre está em vigor desde quinta-feira e é válido até às 11:00 de sábado, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o IM.

O aviso amarelo – o segundo menos grave de uma escala de quatro – refere-se a uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado nas regiões Norte e Centro, com a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

Poderá ainda ocorrer queda de neve acima dos 1300 metros, descendo a cota para os 900 metros para o final do dia.

O vento soprará fraco a moderado (10 a 25 Km/h) de noroeste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral e, por vezes, forte (35 a 40 Km/h) nas terras altas.

Nas regiões do interior prevê-se ainda a formação de geada, assim como neblinas ou nevoeiros.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental as ondas serão de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, aumentando depois para os dois a três metros. A temperatura da água do mar deverá oscilar entre os 15º e 16º.

Na costa sul, as ondas de sudoeste serão inferiores a um metro e a temperatura da água não deverá ultrapassar os 15º.

No que concerne às temperaturas máximas previstas, o Porto deverá atingir os 13º, Lisboa chegará aos 14º, Faro e Ponta Delgada aos 16º e Funchal registará 19º.

AS.

Lusa/Tudoben

Comments: 0